"A SIMPLICIDADE É A SOFISTICAÇÃO MÁXIMA." Leonardo Davinci

domingo, 20 de maio de 2012

HÁBITOS...

Aconselho vivamente a leitura deste livro que para mim é um manual a que recorro muitas vezes em cada ano!!!

Hoje estava a reflectir sobre os hábitos e como podem ser determinantes no rumo da nossa vida. Já se aperceberam disso? Por exemplo: gostar de ler pode aproximar-nos de pessoas e acontecimentos fabulosos ao passo que gostar de ver TV pode simplesmente tirar-nos a capacidade de raciocionio. Durante a minha viagem espiritual e apesar de conseguir dar a volta por um tempo acabo sempre por cair no mesmo ciclo vicioso... O da procrastinação (para mim o pior dos hábitos)... Sinto-me "espiritualmente" cansada pois fisicamente não tenho motivos para tal e fico parada na estrada como se tudo estagnasse e não saísse do lugar. Os hábitos fazem de nós pessoas bem ou mal sucedidas mas muitas vezes nem nos apercebemos disso. Temos rotinas tão bem interiorizadas que não percebemos que são elas que nos afastam dos nossos sonhos. Quando acontece volto a recorrer à leitura e vivo mais um ciclo. Também sentem estes ciclos? Como fazem para avançar?

 

1 comentário:

  1. Olá :-)
    Gostei muito do teu post, gostei da tua escrita, gostei da tua forma de te abrires.
    Revi-me um pouco em certas passagens, tenho que o confessar e já apontei o nome do livro que aconselhaste.

    Sinto alguma amargura nas tuas palavras ou estou enganada?

    Olha, um blogue que gosto muito e costumo acompanhar é o A Felicidade é o Caminho:
    http://manualdafelicidade.blogspot.pt/

    É um blogue que te indico, acho que vais gostar. É muito positivo, repleto de conselhos e sábias palavras, tendo em vista a Felicidade.

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar